Rua da casa maluca
Vivência:
Foram distribuidos kits compostos de 25 peças e 14 dicas, suficientes para que sejam montadas 5 casas.
O grupo deveria resolver o problema da Rua da Casa Maluca dentro do tempo previsto.
Relato e Processamento:
Cada grupo desenvolveu uma estratégia diferente para conseguir realizar a tarefa.
Particularmente, escolhi montar o jogo em uma folha de papel pois facilitava a visualização. Resolvemos 12 minutos antes do tempo previsto, mas não fomos avisados que tinha um pequeno erro em nossa montagem ( denuncia rsrsrs)
O grupo naturalmente dividiu as tarefas, sendo um responsável por montar as peças, outro por ler as instruções e todos dando sua opinião sobre a resolução do problema.
A facilitadora indagou todos os grupos sobre a estratégia adotada, quais foram as fraquezas e os pontos fortes do grupo.
Generalização :
Com o jogo foi possível perceber a importância do uso adequado de informações para alcançar resultados mais efetivos nas ações individuais e/ou coletivas.
Vivenciar situações de trabalho em equipes, obtendo subsídios para o desenvolvimento de questões relativas a:
- planejamento, organização e definição de estratégias;
- tomada de decisão e negociação intra e intergrupais;
- execução de tarefas (métodos de trabalho) e alcance de resultados otimizados.
Aplicação:
Além da aplicação de nível individual, como a facilitação de trabalho em grupo e desenvolvimento de liderança. Tal dinâmica pode ser usada pelos futuros gestores de recursos humanos nos processos de recrutamento e seleção. isso porque através dela ficam claros traços de personalidade dos candidatos.
"Minha participação;
Por se tratar de um jogo de lógica, a atividade conseguiu prender a atenção dos participantes e ao mesmo tempo criar entusiasmo. O grupo desenvolveu um material que merece elogio, através dele entramos em contato com " o jogo e o lúdico" e voltamos a ser criança.
Sentimentos preponderantes:
Curiosidade e ansiedade
Parabéns ao grupo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário